As 13 causas mais comuns de falhas em motores elétricos


Os motores são utilizados em todos os lugares em ambientes industriais e eles estão se ficando cada vez  mais complexos e técnicos,  às vezes tornando-se um desafio mantê-los funcionando com desempenho máximo.
É importante lembrar que as questões relativas as causas de falhas do motor e  componentes não estão restritas a um único domínio  de especialização. Problemas mecânicos e elétricos podem levar a falha e do motor e ter o conhecimento certo pode  significar a diferença entre o tempo de inatividade caro e melhor uso do ativo. A quebra do isolamento e o desgaste do rolamento são as duas causas mais comuns de falha do motor, mas essas condições surgem por muitas razões diferentes.  
Estes infográfico apresenta as 13 causas mais comuns de  de quebra do isolamento e desgaste do rolamento para detectar a falha com antecedência.
Baixe aqui o arquivo em pdf


Manutenção

Analista de Qualidade/Técnico de Planejamento Manutenção Pós-graduado em Gestão de Produção e Manutenção Industrial/ Graduado em Administração de Empresas / Técnico em Instrumentação, Usuários SAP/PM.

6 comentários:

  1. Difícil pra ler. Resolução da imagem não é boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, obrigado pelo comentário.
      coloquei um link para download em pdf.

      Excluir
    2. Link nao abre p/ download pode enviar p/ renatoufop2012@gmail.com

      Excluir
  2. Pedro, tudo bom??
    Eu não consegui abrir o arquivo pelo link. Tem como enviar por email por favor??julianatalicm@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Não esquecer da lubrificação dos rolamentos dos motores elétricos: a falta ou excesso de graxa.

    ResponderExcluir